Urgente: Rússia atinge prédio do governo da Ucrânia, 10 civis perdem a vida e vídeo mostra o momento

Imagens do ataque às instalações governamentais foram divulgadas pela mídia.

PUBLICIDADE

O clima de tensão está cada vez mais alto na Ucrânia desde que o presidente russo Vladimir Putin ordenou que suas tropas militares adentrassem o território e iniciassem as operações de ataque, há quase uma semana.

PUBLICIDADE

Nesta terça-feira (01/03), que marca o sexto dia do começo dos ataques avassaladores, a cidade de Kharkiv, que é a segunda maior da Ucrânia, também foi bombardeada pelos militares de Vladimir Putin.

O ataque foi aos prédios administrativos do governo, que ficam localizados no centro de Kharkiv. De acordo com o que foi informado pela Ucrânia, dez pessoas acabaram perderam a vida na operação russa.

O governo ucraniano disse que o local é uma área que não tem instalação militar e que todas as vítimas fatais eram civis. “Lançar um míssil na praça central de Kharkiv é uma verdadeira ação terrorista. Assim, a Rússia se tornou um Estado terrorista e peço que todos reconheçam isso. Ninguém vai perdoar isso, ninguém vai esquecer“, disse Volodymyr Zelensky, o presidente ucraniano, através de uma mensagem de vídeo.

O ataque aos prédios governamentais foram gravados e as imagens passaram a ser amplamente divulgadas pela mídia. As cenas são assustadoras e mostram a instalação sendo parcialmente destruída pelas equipes russas.

PUBLICIDADE

Apesar do ataque, que já é o segundo à cidade desde o começo da guerra, Kharkiv  ainda está sob o domínio da Ucrânia. Cerca de 1,5 milhão de moradores habitam no local. A Rússia já começou a negociar um possível acordo para selar a paz e novas informações podem ser divulgadas a qualquer momento.