Pai herói perde a vida afogado ao tentar resgatar os dois filhos; crianças sobreviveram e passam bem

O homem desapareceu nas águas do mar após o resgate, sendo o corpo localizado minutos depois, já sem vida.

PUBLICIDADE

Uma tragédia foi registrada pelo Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (28), feriado de Carnaval. Um homem não conseguiu escapar das águas do mar e acabou perdendo a sua vida afogado, antes que os socorristas conseguissem retirá-lo a tempo.

PUBLICIDADE

De acordo com as informações prestadas pela corporação, o homem se lançou sobre as águas com o intuito de resgatar os seus dois filhos pequenos, que haviam sido levados pela correnteza clamando por socorro. Sem pensar duas vezes, o instinto paterno fez com que abrisse mão da própria segurança para conseguir proteger as crianças.

Depois do afogamento, as duas crianças foram resgatadas com vida. Uma das vítimas é uma menina de 10 anos, que foi levada para a Unidade de Saúde de São João da Barra para exames complementares. O pai, por sua vez, acabou desaparecendo, fazendo com que a família acionasse o Corpo de Bombeiros.

O caso foi registrado por volta das 9h04 da manhã desta sexta-feira (28), quando os militares foram acionados para a ocorrência. Depois das crianças serem resgatadas, o homem desapareceu, dando início a trabalhos de buscas na região. Por volta das 10h15, o corpo foi encontrado, já sem vida.

Feriado de Carnaval reacende o alerta aos riscos com as praias

A tragédia foi registrada na Praia de Grussaí, localizada na cidade de São João da Barra, na Região Norte do Estado do Rio de Janeiro. O local é muito visitado por turistas nesta época do ano, reacendendo o alerta para os riscos que podem ser causados pelas águas do mar, sobretudo no que diz respeito às crianças.

PUBLICIDADE