in

Avião com destino a Goiânia cai no interior de São Paulo e deixa 2 mortos

Segundo testemunhas, o avião voou por alguns metros, mas caiu após uma segunda tentativa de decolagem.

REPRODUÇÃO | LUCAS NUNES (G1)

Dois homens morreram na queda de um pequeno avião em Bebedouro (SP), na manhã deste domingo (27). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu na área entre a pista do aeroporto municipal Comandante Luís Martins de Araújo e a rodovia Brigadeiro Faria Lima (SP-326).

Publicidade

Militares da corporação ainda afirmaram que o avião era um monomotor experimental, que só podia transportar apenas duas pessoas: o piloto e passageiro. A área onde ocorreu a queda foi isolada e o trabalho dos bombeiros foi focado na prevenção de um incêndio devido a um vazamento de combustível.

O G1 soube por testemunhas no aeroporto que antes do acidente o avião parou para reabastecer, e em seguida teria tentado decolar por uma cabeceira, mas abortou e não decolou. Ainda segundo as testemunhas, posteriormente o piloto então tentou decolar de outro ponto, chegou a subir por alguns metros, mas o motor parou e ele caiu.

Publicidade

O monomotor estava apto para voar, de acordo com a nota da Administração Nacional de Aviação Civil (Anac), divulgada na tarde deste domingo. A nota ainda confirma que era uma aeronave experimental e, segundo dados do registro da Embraer, a aeronave tinha condições técnicas normais para voar.

Publicidade

Segundo informações do Aeroclube da cidade de Bebedouro, a aeronave abasteceu 60 litros de combustível e em seguida seguiria para Goiânia (GO). No entanto, o ponto de partida do voo ainda não foi determinado. O piloto e o passageiros desembarcaram, beberam água e foram ao banheiro antes de decolar. Após o acidente, os corpos dos dois foram encaminhados ao Instituto de Médico Legal (IML) do município de Barretos (SP).

Publicidade

Peritos técnicos da Polícia Civil estiveram no local, e a Força Aérea deve investigar os fatos. Já o Aeroclube de Bebedouro disse que está colaborando e prestando o suporte necessário para a investigação.

Publicidade