in

Ataque russo atinge escola infantil e orfanato com 50 crianças; ministro dá detalhes

92 trabalhadores da usina nuclear de Chenobyl estão presos como reféns dos russos.

IG

Nesta semana, o presidente Vladimir Putin, que atualmente comanda a grande potência mundial que é a Rússia, ordenou o ataque de suas forças militares à Ucrânia, depois de vários dias de conflito entre os russos e os americanos.

Publicidade

Explosões puderam ser ouvidas de várias cidades da Ucrânia e o país está se preparando para uma possível terceira guerra mundial. Nesta sexta-feira (25), o ataque da Rússia atingiu um orfanato e também uma escola infantil ucraniana.

A informação foi confirmada pelo ministro das relações exteriores da Ucrânia, Dmytro Kueleba, e por Oksana Markarova, embaixadora do país nos Estados Unidos. O fato foi divulgado em uma rede social de Dmytro.

Publicidade

Os ataques russos de hoje a um jardim de infância e a um orfanato são crimes de guerra e violações do Estatuto de Roma. Juntamente com a Procuradoria Geral da República estamos coletando este e outros fatos, que enviaremos imediatamente para Haia“, disse o ministro.

Publicidade

Oksana relatou que 50 crianças estavam no orfanato estava com 50 crianças, que felizmente não ficaram feridas. Ela disse também que soldados da Rússia conseguiram capturar 92 trabalhadores de Chernobyl.

Publicidade

Ainda segundo o que foi informado por Dmytro, não houve vítimas fatais no episódio. A Ucrânia vem vivendo momentos difíceis desde que o bombardeio ao país começou. O país está entregando armas a alguns de seus cidadãos e ensinando a se proteger diante da invasão russa.

Novas informações sobre o caso podem ser divulgadas a qualquer momento. A população ucraniana está em estado de alerta diante da invasão inimiga.

Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.