Adolescente de 15 anos sofre infarto dentro de escola e é internado às pressas em GO

Adolescente passou mal durante intervalo da aula e foi socorrido por uma equipe de funcionários da escola e depois pelos Bombeiros.

PUBLICIDADE

Um jovem de 15 anos foi socorrido às pressas após sofrer um quadro de infarto dentro da unidade escolar em que estuda na cidade de Morrinhos, no sul de Goiás. De acordo com informações repassadas por uma equipe do Corpo de Bombeiros, o garoto foi encontrado na Escola Municipal Eudóxio de Figueiro, inconsciente e sem apresentar batimentos cardíacos. 

PUBLICIDADE

Em posicionamento, a Secretaria de Educação do município revelou que o jovem estava no horário do intervalo, quando passou mal e acabou desmaiando. O caso se deu na última terça-feira (22). Em um primeiro momento, enquanto a equipe de socorristas não chegavam, a vítima, que não teve a identidade revelada, foi amparada por funcionários da escola. 

O hospital de Morrinhos para onde o adolescente foi levado primeiramente informou que houve uma transferência do paciente para uma unidade de saúde da capital Goiânia na última quinta-feira (24), para que ele pudesse realizar exames mais detalhados. 

Reanimação

Segundo informações repassadas pelo batalhão de bombeiros de Morrinhos, os socorristas de depararam com o menino desacordado, sem batimentos cardíacos e com a pele fria. Diante do quadro, os militares executaram manobras de ressuscitação até o deslocamento ao hospital.

Na unidade, a equipe médica conseguiu fazer com que os sinais vitais do paciente retornassem. O procedimento de reanimação durou cerca de 40 minutos de trabalho intensivo.

PUBLICIDADE

Pouco depois, o jovem foi conduzido para um leito de Unidade de Terapia Intensiva, onde ficou até ser transferido para a capital do estado. Pelo fato da não divulgação da identidade, ainda é desconhecida a atualização do quadro clínico do mesmo.