O vídeo de um tanque russo passando por cima de um carro civil na Ucrânia viralizou nesta sexta-feira (25), deixando pessoas do mundo todo chocadas não só com a violência naquela região, mas também pelo fato do motorista ser retirado ainda vivo do meio das ferragens.
O carro seguia pelo distrito de Obolon, em Kiev, quando se deparou com o enorme tanque russo, que passou por cima sem se preocupar com nada. O vídeo mostra tudo e tão logo foi postado nas redes sociais, logo teve milhares de compartilhamento.
O tanque esmagou o carro preto e seguiu seu caminho, enquanto civis correram até lá para tentar a ajudar a vítima que estava viva ainda. Um idoso estava dentro do carro no subúrbio da capital da Ucrânia, Kiev e ninguém sabe como ele conseguiu resistir a este massacre.
Uma postagem no Twitter mostra o tanque passando sobre o veículo e depois os civis cercando o carro para retirarem o motorista do meio das ferragens.
Tanque foi filmado de vários ângulos atropelando e esmagando um carro civil dirigido por pessoa idosa em Obolon, subúrbio da capital da Ucrânia, Kiev.
Montei as cenas em um só vídeo, que termina com o resgate nas ferragens. pic.twitter.com/qrU27TI9HC
— Felipe Moura Brasil (@FMouraBrasil) February 25, 2022
O homem ficou preso às ferragens por um longo período, enquanto os civis tentavam retirá-lo e o resgate foi demorado porque eles não tinham equipamentos necessários para o salvamento.
O Ministério da Defesa ucraniano informou que os militares enviados pela Rússia já se posicionaram no distrito de Obolon, que fica a 10 quilômetros da Praça da Independência de Kiev. Os moradores estão sendo aconselhados a correrem para os bunkers, que são locais fechados que oferecem maior proteção.
A população vendo sendo incentivada a preparar em casa vários coquetéis molotov para se defenderem dos russos, até uma rede de TV já transmitiu o passo a passo, mas muitos alegam que isto não é suficiente para impedir a invasão.