in

Corpo de jovem que foi identificado em ônibus sendo arrastado pela chuva em Petrópolis é encontrado

As cenas do pai do estudante fazendo um mutirão de buscas no rio da cidade comoveram na internet.

WhatsApp Leandro Rocha/ TV Globo

O Instituto Médico Legal (IML) encontrou, através de exame de DNA, o corpo de Gabriel Rocha, de 17 anos, que estava desaparecido desde que o ônibus que ele estava foi arrastado pela correnteza e caiu no rio Quitandinha, na cidade de Petrópolis, durante o temporal que atingiu a região serrana do Rio, no último dia 15.

Publicidade

As imagens do pai do adolescente, Leandro, convocando um mutirão de buscas no rio da cidade chamaram a atenção ao circular na internet nos últimos dias. No dia 22, Leandro disse a imprensa que gostaria de agradecer a Deus por ter encontrado o seu filho, e queria deixar uma mensagem para que as buscas daqueles que ainda estão desaparecidos não parem. Ele encontrou seu filho, mas ainda tem muitos pais com esperanças de encontrar os seus.

A família reconheceu o adolescente através de um vídeo, no qual ele aparecia em cima de um ônibus tentando se salvar em meio às correntezas. Antes mesmo dos Bombeiros chegarem no local para começar a procurar pelo jovem, a família decidiu convocar várias pessoas para ajudar.

Publicidade

Até agora são pelo menos 209 mortes registradas por causa da forte chuva que aconteceu em Petrópolis, 48 pessoas ainda seguem desaparecidas. De acordo com informações disponibilizadas pela Polícia Civil, foram mortos 124 mulheres e 85 homens. Ao todo, 40 eram menores de idade.

Publicidade

Como as chuvas na região ainda continua afetando o local, a Prefeitura disponibilizou 13 pontos de apoio em vários lugares da cidade para receber aqueles que estão desabrigados. A Polícia Civil começou a coletar exames de DNA dos familiares para ajudar a identificar as vítimas da tragédia.

Publicidade
Publicidade