in

Ministro de Defesa da Ucrânia oferece arma aos cidadãos: ‘Usá-las sem hesitação contra o inimigo’

Alexei Yurievich Reznikov publicou vídeo nas redes sociais convocando cidadãos do país.

Twitter Forças Armadas da Ucrânia

Ministro de Defesa da Ucrânia, Alexei Yurievich Reznikov postou um vídeo no Twitter em que fala sobre a liberação de armas para cidadãos comuns da Ucrânia. O oficial do governo ucraniano afirmou que todos os procedimentos para ingressar na tropa foram simplicados.

Publicidade

Desde quinta-feira (24), os ucranianos convivem com os ataques russos. Depois de muita discussão sobre possível invasão da Rússia à Ucrânia, ela de fato aconteceu na madrugada do horário de Brasília. A ofensiva russa está repercutindo em todo o mundo.

Países como Estados Unidos, França, entre outros, repudiaram a guerra. O presidente Jair Bolsonaro não se manifestou e condenou fala do vice, General Mourão, sobre a guerra. Mourão havia dito que o Brasil era contra a ofensiva russa na Ucrânia.

Publicidade

Ucranianos são convocados para a guerra

A Ucrânia proibiu que homens com idade entre 18 e 60 anos deixem o país. Aqueles que tem mais de 60 anos e não possuem problemas físicos ou mentais podem se apresentar para o combate. No Twitter, o ministro convocou a todos e pediu que os interessados em pegar em armas levem apenas o passaporte.

Publicidade

“Damos armas a todos os patriotas que estão prontos para usá-las sem hesitação contra o inimigo! Mantenha a calma! Mantenha a ordem! Acreditamos nas Forças Armadas da Ucrânia! Glória à única Ucrânia'”, escreveu no post.

Publicidade

Internautas ucranianos estão respondendo. “Onde consigo uma arma? Município de Oleksandrivka, distrito de Voznesensky, região de Mykolaiv. Eu quero destruir o demônio moscovita colossal, o inimigo original que invadiu a melhor terra ucraniana do mundo, e eles querem nos destruir”, escreveu um homem.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!