Um dos objetivos da guerra da Rússia contra a Ucrânia é matar o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky, segundo informações de um assessor do gabinete da presidência do país.
Hoje(25), Mykhailo contou que o cenário básico da operação especial da Rússia é bastante objetivo. A intenção é ”matar as autoridades da Ucrânia, e o presidente Zelensky pessoalmente”, disse ele deixando todos os ouvintes alarmados com a declaração.
Alguns assessores ligados ao presidente da Ucrânia falaram que Zelensky ainda se encontra na capital do país.
A Ucrânia está aguardando os ataques com tanques russos acontecer na capital do país, Kiev, que está previsto para ser ainda hoje (25), o que pode fazer com que essa data se torne o dia mais complexo da guerra. Segundo informações, as forças de Kiev estão prontas com mísseis antitanque que foram fornecidos por aliados de outros países.
O Ministério da Defesa da Ucrânia contou que as tropas de assalto aéreo explodiram uma ponte que fica localizada sobre o rio Teteriv, a 50 quilômetros ao norte de Kiev, para impedir que tropas russas possam avançar com destino á capital.
Através de um vídeo recente que foi publicado nas redes sociais, o presidente da Ucrânia demonstrou estar resistindo á invasão da Russa e disparou algumas críticas contra aqueles que se aliaram a Ucrânia. Fazendo uma possível referência aos Estados Unidos, o parlamentar disse que está defendendo seu país sozinho, e que o ”mais poderoso do mundo’‘ apenas olha tudo de longe.
Segundo relatos, os bombardeios no país continuam, a capital Kiev sofreu explosões na parte da manhã.