in

Guerra: primeiras imagens da Ucrânia após invasão da Rússia mostram cenário de caos e pânico

Rússia iniciou a invasão da Ucrânia disparando mísseis contra várias cidades do país em ação militar.

Stringer/Reuters

O mundo acordou nesta quinta-feira (23) com uma notícia que preocupa várias nações, que já começaram a ter suas consequências no mercado internacional e na bolsa de valores de várias partes do planeta. A Rússia invadiu a Ucrânia por vários pontos, após ordem do presidente russo, Putin.

Publicidade

O presidente ordenou uma ação militar no leste ucraniano, local em que há regiões separatistas reconhecidas por ele como independentes. Além de dar esse ordenamento, Putin ameaçou dizendo que quem tentar qualquer tipo de interferência, sofrerá consequências que nunca foram vistas anteriormente.

O comando militar ucraniano afirmou que o país está sofrendo uma segunda onda de ataques com mísseis. O Ocidente condena essa decisão, inclusive a ONU pediu para que o exército russo recue. O presidente dos Estados Unidos, Biden, opina dizendo que a Rússia escolheu fazer uma guerra com grandes perdas.

Publicidade

Publicidade

As primeiras imagens da Ucrânia após a invasão russa mostram um cenário de pânico e caos entre os civis, que estão tentado deixar o país. Como tentativa de frear esse avanço russo, espera-se que países do ocidente anunciem algumas sanções como forma de sufocar a economia da Rússia.

Publicidade

Guerra entre Rússia e Ucrânia


O exército ucraniano reagiu a essa invasão, tanto que afirmam o ataque contra tanques russos e que cerca de 50 soldados da Rússia foram abatidos por suas tropas. O exército russo afirmou que dois navios de carga foram atingidos por mísseis disparados pela Ucrânia.

Refugiados da Ucrânia após ataque da Rússia


Países vizinhos da Ucrânia já estão se preparando para receber refugiados da guerra ainda nesta quinta-feira. Um desses países que podem receber civis é a Polônia. O ministro da Saúde do país informou que os leitos dos hospitais estão sendo multiplicados para atender possíveis feridos pelo confronto.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .