in

Vídeos mostram guerra na Ucrânia e Putin exige rendição das forças militares em Kiev

O mundo teme que a situação piore ainda mais após a decisão do presidente russo.

Reprodução CNNBrasil

Vladimir Putin autorizou a realização de uma operação militar no leste da Ucrânia e a decisão do presidente Russo acabou deixando o mundo inteiro preocupado. Uma testemunha da Reuters ouviu várias explosões em Kiev e vídeos já circulam nas redes sociais mostrando o que seriam os primeiros ataques.

Publicidade

No Twitter, muitos internautas compartilham os vídeos dos ataques e torcem para que os países envolvidos cheguem a um acordo, sem uso de violência.

Na cidade de Donestsk também foram registradas algumas explosões e após os Estados Unidos avisarem que o ataque da Rússia estava para acontecer, aeronaves civis foram alertadas.

Publicidade

Putin admitiu que chegou a autorizar uma operação militar focadas nas regiões separatistas que ficam mais ao leste da Ucrânia, e é questão de tempo para começarem os confrontos entre as forças ucranianas e as russas.

Publicidade

Segundo o presidente russo, os separatistas pró-Rússia solicitaram a Moscou que enviasse ajuda para o que chamou de ‘suposta agressão ucraniana’. Com isso, determinou que as forças russas dessem todo apoio à população, porém, tal versão já foi desmentida pelos Estados Unidos.

Publicidade

Durante declaração de Putin, ele voltou a repetir que é contra a expansão da Otan para que a Ucrânia venha a fazer parte. Pouco antes do início da invasão russa, os Estados Unidos alertaram que a ataque era iminente.

Esta noite estamos vendo os russos fecharem o espaço aéreo, mover tropas para Donbass e colocar forças para posições prontas para o combate. Este é um momento perigoso“, disse Linda Thomas-Greenfield, embaixadora dos Estados Unidos nas Nações Unidas.

Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br