in

Ex-governador de São Paulo, Paulo Maluf é internado após contrair Covid-19

Político de 90 anos se encontra hospitalizado desde a última semana na capital paulista.

Gustavo Lima - Câmara dos Deputados

Figura conhecida no âmbito da política nacional, o ex-governador, ex-prefeito Paulo Maluf, de 90 anos, foi diagnosticado com um quadro positivo de Covid-19. O ex-parlamentar se encontra internado desde a última sexta-feira (18), no hospital Vila Nova Star, na capital paulista. Contudo, a informação só foi revelada nesta quarta (23), através de apuração feita pelo portal UOL, junto a interlocutores próximos do político.

Publicidade

Em nota, a unidade hospitalar confirmou que Maluf permanece internado, mas não emitiu nenhum boletim médico acerca do quadro clínico até o fechamento desta matéria. De acordo com a assessoria do parlamentar, ele teve evolução no quadro e ao que tudo indica, deve receber alta até a próxima sexta (25)

Afastado da política desde 2018, Paulo Maluf teve internações recentemente em virtude de quadros de pneumonia. Neste mesmo ano quando se aposentou da vida política, o ex-parlamentar chegou a passar quase um mês internado no Sírio-Libanês em São Paulo para tratar a pneumonia, atrofia e um câncer de próstata.

Publicidade

Números em solo nacional

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pelas autoridades sanitárias, o Brasil acumula 28,4 milhões de casos de infecção da Covid-19 desde o início do cenário pandêmico. Deste quantitativo, 628 mil brasileiros não resistiram às complicações oriundas da doença. 

Publicidade

Nas últimas 24h, o país registrou 839 mortes, enquanto o número de casos voltou a ficar abaixo da casa dos 100 mil após 34 dias. As informações são do consórcio de imprensa. 

Publicidade

Publicidade