in

Mulher perde a vida ao tentar levantar barra de ferro de 180kg e ser esmagada; filha pequena presenciou tudo

A cliente da academia se desequilibrou enquanto levantava a barra de peso.

Metrópoles | Reprodução

Um trágico acidente ocorreu na academia Gym Fitness Sport, localizada no México. Na última segunda-feira (21), uma mulher veio à óbito após ser esmagada por uma barra de cerca de 180kg. De acordo com o site Metrópoles, a vítima faleceu ao tentar levantar a barra de ferro, posicionada com a ajuda de um homem.

Publicidade

Imagens de vídeo que circulam nas redes sociais mostram o momento em que a mulher conversa com a filha antes de ir até o aparelho. Ela se inclina para sustentar a barra enquanto a criança observa tudo. Poucos segundos após, a mulher se desequilibra e é esmagada pelo aparelho.

A barra se prende no pescoço da vítima enquanto pessoas correm para ajudá-la, porém, ela parece já estar inconsciente. As imagens também mostram o desespero da filha da mulher, que estaria recebendo acompanhamento psicológico devido ao grande trauma. Autoridades do México iniciaram as investigações para analisar possíveis responsáveis pelo acidente.

Publicidade

Perigo das lesões em academias

Praticar exercícios físicos em uma academia é uma das opções mais procuradas para quem busca uma vida saudável. Porém, é importante que se tenham alguns cuidados ao dar início a uma rotina de atividades. O Hospital Hcor alerta para as lesões mais frequentes dentro de uma academia.

Publicidade

Tendinite patelar, tendinite de aquiles, inflamações articulares e Estiramentos musculares estão entre as lesões que mais acometem aos alunos. De acordo com o Hcor, é extremamente recomendado que o indivíduo procure um especialista para receber orientações sobre a práticas corretas dos exercícios.

Publicidade
Publicidade