in

Pedreiro perde esposa grávida de 7 meses e dois filhos em Petrópolis; só ele e o mais velho sobreviveram

Josimar Luiz da Silva cavou sozinho local onde ficava casa da família para procurar por mulher e filhos.

Arquivo pessoal

Josimar Luiz da Silva causou comoção em Petrópolis ao cavar sozinho o local onde ficava sua casa. Na residência, localizada na Chácara Flora, ele morava ao lado da esposa, Joyce Roque da Silva, de 30 anos, e dos filhos, João Victor, de 9 anos, Bernardo, de 11, e João Gabriel, de 13. Joyce estava grávida de sete meses e esperava o quarto filho do casal.

Publicidade

A casa onde eles moravam desabou no dia 15, após as fortes chuvas que caíram sobre Petrópolis. Logo depois do ocorrido, Josimar começou a cavar sozinho, sem ajuda. O homem reclamava da ausência de bombeiros na região. Desesperado, ele busca por Joyce, Bernardo e João Victor. João Gabriel, o mais velho, se salvou porque estava na escola no momento da tragédia.

Corpos encontrados pelos bombeiros

Nesta terça-feira (22), os corpos da mãe e dos filhos foram encontrados muitos metros de distância de onde ficava a casa deles. Josimar não estava trabalhando nas buscas, mas acompanhava tudo de perto, querendo saber informações sobre a esposa e os filhos.

Publicidade

João Gabriel (de boné branco na foto acima) estava na escola no momento da tragédia. Se estivesse em casa, provavelmente, também teria morrido. O casal estava feliz da vida com a gestação de sete meses e a chegada próxima de mais um filho. Tudo foi interrompido pelo desabamento da casa.

Publicidade

Muito abalado, Josimar afirmou em entrevista à TV Globo que o normal são os filhos enterrarem os pais e não o pai enterrar os filhos. Em Petrópolis, essa ordem se inverteu em muitos casos. Na manhã desta quarta-feira, o número de mortos em Petrópolis chegou a 198, na maior tragédia ocorrida na cidade da Região Serrana do Rio de Janeiro.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!