in

Mulheres e crianças choram no meio da rua após ouvirem barulho em Petrópolis: ‘mãe, não vai’

Durante a noite, moradores da cidade levaram um susto com novo risco de deslizamento.

Reprodução Globo

Os moradores de Petrópolis estão assustados. A chuva que caiu forte na cidade no dia 15 causou muito estragos e mortes. Até a noite desta terça-feira (22), as autoridades contabilizavam 195 mortos. Desses, 169 corpos foram identificados. Familiares já sepultaram diversas vítimas fatais.

Publicidade

Além dos números, há por trás de cada morte uma história de vida que foi interrompida. Como a da jovem Maria Eduarda, de 17 anos, que morreu ao lado da madrinha e de uma bebê de 1 ano e 11 meses. Ou de Cecília Fiorese, que faleceu em desabamento na rua Teresa, 50 anos depois da morte da avó em circunstâncias parecidas na cidade.

Mais de 60 pessoas continuam desaparecidas. O Corpo de Bombeiros trabalha nas buscas, que precisam ser interrompidas quando começa a chover na cidade. Na tarde de ontem, por exemplo, choveu 41 milímetros em uma hora, suficiente para causar alagamentos em diversos pontos de Petrópolis.

Publicidade

No domingo, o programa Fantástico, da TV Globo, mostrou os bastidores das operações de busca da cidade e exibiu o pânico de moradores diante de algumas situações. Em uma rua, mulheres desesperadas com crianças no colo se aglomeravam.

Publicidade

Elas contaram que deixaram suas casas depois que ouviram um barulho. Diversos moradores saíram de suas residências com medo. O Fantástico mostrou o momento em que uma mulher vai em direção ao fim da rua, de onde estão vindo moradores. “Mãe, não vai”, grita uma das mulheres, com uma criança no colo. Moradores contaram que ouviram barulho de pedra, ficaram com medo de deslizamento e deixaram suas casas. O clima na cidade é de medo.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!