Mulher grita por ajuda de dentro de carro levado pela água em Petrópolis: ‘socorro, tem criança’

Casal e filho estavam no veículo que foi levado pela enxurrada na cidade do estado do Rio.

PUBLICIDADE

A cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro, ganhou o noticiário nacional depois da tragédia causada pelas chuvas. No dia 15, choveu bastante na cidade. Em cerca de duas horas, o volume de água vindo do alto ultrapassou o que era esperado para todo o mês de fevereiro.

PUBLICIDADE

Clodoaldo Tarcísio de Moraes pegou o celular para filmar a rua onde tem um comércio. A água descia com muita força ladeira abaixo. De repente, um carro é arrastado e para praticamente em frente ao comércio de Clodoaldo. Ele continua filmando.

Segundos depois, uma mulher abre a janela do carro e começa a gritar, desesperada: “Socorro, tem criança”. Clodoaldo pediu calma à mulher e, junto com uma funcionária, conseguiram tirar a família do veículo: pai, mãe e filho. “A avalanche de terra trouxe o carro”, explicou o comerciante.

As três pessoas resgatadas foram colocadas dentro da loja. Na imagem abaixo, a mãe que gritou por socorro aparece bem no canto, de camiseta vermelha, com a mão na cabeça. O filho já havia sido resgatado. Logo depois, o marido foi retirado do carro. Uma queda de barreira fez com que a água chegasse com força à rua.

PUBLICIDADE

Tragédia em Petrópolis

Na noite desta terça-feira (22), o Corpo de Bombeiros contabilizava 195 mortos. Dos corpos encontrados, 169 foram identificados. Muitos deles já foram sepultados pelos entes queridos. Mais de 60 pessoas seguem desaparecidas. As buscas continuam em diversas áreas da cidade da Região Serrana do Rio. Na tarde de terça, choveu forte e alguns pontos ficaram alagados. As buscas tiveram que ser suspensas devido ao temporal.