in

Advogado diz que mineira presa na Tailândia por tráfico pode ter sido aliciada como ‘mula’

O profissional acredita que ela foi aliciada e viajou sem saber o que estava levando na mala.

Facebook Mary Helen

A jovem de 22 anos, Mary Helen Coelho Silva, que foi presa na Tailândia pode ter entrado no país como ‘mula’, que é o nome dado para pessoas que fazem o transporte de drogas. De acordo com um dos advogados da moça, ela pode ter sido aliciada por emissores de traficantes e não tinha ciência que estava carregando drogas na mala.

Publicidade

O advogado destacou que é bastante comum os emissores de traficantes ficarem rondando as baladas e redes sociais procurando por mulheres que estão em uma situação financeira ruim ou até mesmo com fragilidade emocional. Segundo ele, essas pessoas se passam por príncipes encantados prometendo muitas coisas boas e acabam fazendo com que essas moças caiam em armadilhas. O profissional acredita que foi isso que aconteceu com a sua cliente.

A mineira natural de Pouso Alegre, saiu da cidade de Curitiba com destino a Bangkok, onde foi presa acompanhada de outro brasileiro que estava com uma mala contendo nove quilos de cocaína. Na Tailândia, o tráfico de drogas pode resultar em pena de morte. O advogado Telemaco Marrace já esteve a frente de diversos casos como esse, em que brasileiros foram presos em outro país, assim como a mineira.

Publicidade

O mesmo destacou que está sempre mantendo contato com os advogados da Tailândia, o seu papel nesse caso é dar todo suporte para os profissionais que estão lá e evitar que a moça venha ter a pena de morte. Ele afirma que qualquer pessoa poderia ter sido enganada, assim como aconteceu com a sua cliente.

Publicidade

Marrace destacou que as leis da Tailândia costumam serem bem rígidas e a moça será processada no país. Ele contou ainda que existem três possibilidades que podem acontecer com a moça: Pena de morte, prisão intermediária ou ser perdoada. O advogado está confiante que vai conseguir o melhor para a jovem por causa da quantidade de droga que foi encontrada com ela na ocasião.

Publicidade
Publicidade