in

Chove forte em Petrópolis e imagens mostram situação da cidade; moradores ficam com medo

Cidade da Região Serrana do Rio de Janeiro registrou forte chuva nesta terça-feira (22).

Reprodução G1

Os moradores de Petrópolis estão com medo. Nesta terça-feira (22), alguns deles compartilharam nas redes sociais os momentos de pavor com as fortes chuvas que caíram na cidade durante a tarde. Em cerca de uma hora, choveu 41 milímetros e ruas ficaram alagadas.

Publicidade

Nas redes sociais, um morador escreveu que nunca teve medo de chuva, mas que depois do ocorrido na semana passada passou a ficar apavorado quando começa a chover. Durante a tarde, choveu forte na cidade da Região Serrana do Rio de Janeiro.

Por volta das 14h, chovia em regiões como Quitandinha, Mosela, Bingen e Valparaíso. A Defesa Civil acionou as sirenes no Quitandinha durante a chuva. Antes do temporal, a Defesa Civil havia acionado as sirenes de alerta.

Publicidade

Publicidade

A previsão era de chuva que poderia ir de moderada a forte no decorrer da tarde e noite na Cidade imperial. A foto abaixo, postada em uma rede social, mostra o volume de água em região da cidade. Pessoas que estavam na rua quando a chuva começou se abrigaram embaixo de marquises. 

Publicidade

Petrópolis se aproxima de 200 mortes

A cidade de Petrópolis chegou a 185 mortos em decorrências das chuvas da semana passada, de acordo com o Corpo de Bombeiros. A atualização foi feita na tarde desta terça-feira. A cidade registra 85 pessoas desaparecidas e as buscas continuam em diversos pontos.

Emergência

Diante de qualquer emergência em algum ponto da cidade, é recomendado acionar a Defesa Civil, no telefone 199, e o Corpo de Bombeiros, no telefone 193. Escolas de Petrópolis estão abertas para acolher pessoas que moram em áreas de risco.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!