in

Retroescavadeira acha idosa de quase 100 anos em Petrópolis; netos contam a verdade sobre saúde dela hoje

Soterrada por barranco que caiu em Petrópolis na última semana, idosa de 100 anos dá sinais de melhora.

G1 / Reprodução

Uma das histórias mais chocantes da tragédia que abalou a cidade de Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, voltou a chamar a atenção de moradores que perderam tudo para as chuvas. Uma idosa de 95 anos de idade foi encontrada por uma retroescavadeira e levada para longe de sua casa, que ameaçava desabar.

Publicidade

Erondina da Silveira foi encontrada por socorristas e retirada do seu bairro com o auxílio de uma retroescavadeira, a fim de evitar que ela se machucasse caso a sua casa desabasse. Os próprios netos da idosa contaram essa história para o site G1 e atualizaram seu estado de saúde. Erondina se tornou, com seu resgate, um símbolo de esperança para muitas famílias de Petrópolis que aguardavam por seus familiares serem resgatados. 

A idosa morava em uma casa em área de risco de Alto da Serra. Ao ser retirada da casa pelos socorristas, Erondina foi filmada na dianteira da caçamba da retroescavadeira. No total, já foram encontrados mais de 180 corpos de vítimas da tragédia em Petrópolis. Cerca de 80 pessoas seguem desaparecidas.

Publicidade

Idosa de quase 100 anos se salva da morte em Petrópolis e é retirada por retroescavadeira

Os netos de dona Erondina afirmaram que a avó estava dormindo quando chovia na região. A decisão de ser retirada foi tomada após perceberem que a casa sofria risco de desabamento e se localizava em uma área muito instável.

Publicidade

Após o resgate, os netos de Erondina atualizaram o estado de saúde da avó. Segundo Matheus e Júnior, ela foi levada a uma unidade de saúde próxima, onde passou um dia. Atualmente, ela está bem e mora com o filho. 

Publicidade
Publicidade

Escrito por Tadeu Goulart

Assuntos chocantes, novidades da televisão, famosos e política: tudo você encontra aqui.