in

Mulher de 36 anos perde a vida ao se balançar na rede de casa, no ES; irmã desabafa: ‘Poderia ser eu ali’

Claydiane Fick colocou o cachorro da família no colo, quando a pilastra que sustentava a rede desmoronou.

Arquivo Pessoal

Uma mulher de 36 anos morreu enquanto se balançava na rede da sua própria residência. O acidente aconteceu na tarde de sábado, na cidade de Guarapari, no estado do Espírito Santo. Claydiane estava com a irmã na rede e pegou o cachorro da família no colo. Nesse momento a pilastra que estava sustentando a rede desmoronou e caiu em cima dela.

Publicidade

Leidiane contou que a irmã estava esperando o almoço ficar pronto quando foi se deitar na rede. A irmã decidiu fazer o mesmo e ficou do lado contrário de Claydiane, que segurou o cachorro no colo, balançou a rede e o suporte acabou se soltando da parede, além de ter arrancado um parte do concreto. ‘‘Eu estava naquele rede também, poderia ser eu ali, mas Deus me livrou e levou a minha irmã”, disse a testemunha aos prantos.

A irmã contou que já havia comentado com a vítima sobre essa preocupação, mas ela falou que era algo normal, que dava para suportar. Quando ele colocou o cachorro, a rede se soltou e a estrutura caiu em cima dela, atingido a sua cabeça. Nesse momento, Leidiane ficou desesperada e começou a gritar por socorro.

Publicidade

Publicidade

A filha da vítima estava na sala quando ouviu a tia gritando por socorro foi ver o que tinha acontecido. A adolescente também ficou desesperada e ambas começaram a ligar para alguns membros da família. Os vizinhos foram até o local para ajudar e chamaram o Corpo de Bombeiros.

Publicidade

Depois de 15 minutos, quando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência-Samu chegou, a vítima ainda estava respirando. Além da cabeça, o braço direito dela também foi atingido por alguns pedaços de concreto. Na ambulância, Claydiane teve uma parada cardiorrespiratória, mas foi reanimada. Horas depois, a mulher não resistiu aos ferimentos e veio á óbito, deixando toda família abalada após o ocorrido.

Publicidade