in

Brasil em lama: sirenes são acionadas com urgência e novos deslizamentos acontecem em outra cidade do Rio

A Defesa Civil segue em alerta diante dos riscos às populações em áreas com possibilidade de deslizamentos de terras.

O Dia/Divulgação

As chuvas continuam trazendo enormes prejuízos em diversos pontos do Brasil. Nesta segunda-feira (21), os moradores da cidade de Nova Friburgo, localizada no Estado do Rio de Janeiro, foram surpreendidos com a forte precipitação que, em poucos minutos, deixou diversos pontos alagados, além de um grande rastro de destruição.

Publicidade

Diante do risco geológico iminente, a Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro acionou as sirenes de alerta da região, tendo em vista a elevada possibilidade de ocorrência de deslizamentos de terra. Em Petrópolis, centenas de pessoas perderam as suas vidas por essa mesma razão, redobrando as medidas preventivas.

Considerando a previsão para a queda de mais chuva nas próximas horas, a recomendação da Defesa Civil é no sentido de que os moradores de áreas de risco deixem as suas casas e procurem abrigo em locais seguros. Há pontos de apoio com o intuito de receber a população vulnerável. Com efeito, Nova Friburgo continua em Estado de Atenção.

Publicidade

Durante os primeiros minutos das fortes chuvas que caíram no município fluminense na tarde desta segunda-feira, diversos pontos foram completamente alagados. Um dos pontos mais críticos foi o bairro Catarcione, onde foram constatados ao menos três pontos com deslizamentos de terras. Na região central também houve a queda de uma barreira, bem como no Parque Dom João VI, onde a Defesa Civil foi acionada para duas ocorrências de ameaça de queda de barreira.

Publicidade

Em caso de emergência, a Defesa Civil da cidade de Nova Friburgo deverá ser acionada por ligação telefônica para o número 199.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com