in

Criança de 6 anos perde a vida após levar choque dentro de casa; todo cuidado é pouco

Apesar da menina ter sido socorrida rapidamente e encaminhada ao hospital, ela não resistiu e morreu.

Foto: Bigstock

Pessoas com crianças em casa sabem o quanto é importante ter atenção com os pequenos. Afinal de contas, eles são uma caixinha de surpresas e qualquer distração pode acabar culminando em situações graves. Infelizmente, os acidentes domésticos costumam tirar a vida de muitos pequenos todos os anos.

Publicidade

Foi justamente um acidente doméstico que tirou a vida de uma garotinha de apenas seis anos de idade. A criança morreu após receber um choque elétrico em uma extensão. O fato aconteceu na cidade de Niquelândia, que fica localizado na região norte do estado de Goiás. Segundo informação do tenente Flávio Taveira da Polícia Militar, a garotinha estava em sua residência acompanhada dos familiares, no Bairro Vila Mutirão.

O acidente ocorreu quando a criança usava uma extensão elétrica para poder colocar o telefone celular para recarregar a bateria. A pequena acabou sofrendo uma descarga elétrica no momento. A fatalidade aconteceu na tarde do último sábado, 19 de fevereiro. O policial disse que uma viatura da corporação estava realizando patrulhamento na região. Inclusive, foram eles que levaram a menina ao Hospital Municipal Santa Efigênia.

Publicidade

Apesar de ter recebido socorro e ter sido encaminhada ao hospital, a criança acabou não resistindo. “O deslocamento foi rápido, em menos de três minutos a criança já estava naquela unidade de saúde”, explicou o tenente. Ainda conforme o oficial, quando a pequena vítima foi socorrida, ela já não apresentava sinais vitais. Contudo, a equipe médica da unidade que recebeu a criança realizou todos os procedimentos necessários para tentar reanimar a menininha, porém, as manobras não tiveram sucesso.

Publicidade

O caso serve de alerta aos pais para evitar que acidentes como esse não voltem a acontecer. É importante ressaltar que os pequenos devem ficar longe de objetos que possam causar danos à saúde, como medicamentos, produtos de limpeza e também não permitir que mexam com equipamentos elétricos.

Publicidade
Publicidade