in

Voluntário atua em Petrópolis em local onde dois corpos foram encontrados: ‘minha irmã’

Vítima fatal foi encontrada em clínica que desabou na região central da cidade.

Reprodução Record TV

O corpo de Maria das Graças Tomás Coelho foi encontrado nos escombros de uma edificação que desabou na Rua Teresa, principal ponto comercial de Petrópolis, após as chuvas que caíram na cidade na tarde da última terça-feira (15).

Publicidade

Além de Maria das Graças, também foi encontrado o corpo de outra mulher no local. O irmão de Maria atuou como voluntário no resgate. Em vídeo gravado pelos voluntários, ele aparecia escavando no local. A Rua Teresa foi uma das mais afetadas pelas chuvas.

O homem, que não teve a identidade revelada, conversa durante o resgate. “Documentos dela foram encontrados aqui na recepção”, afirma. Ele é questionado por outro homem se Maria é sua irmã e responde que sim. “Justamente, minha irmã”, diz o irmão de Maria das Graças.

Publicidade

Mortos se aproximam de 200 em Petrópolis

Na manhã desta segunda-feira (21), o número de mortos em Petrópolis chegava a 176. Homens, mulheres, crianças e idosos estão entre as vítimas fatais da tragédia que assola a cidade da Região Serrana do Rio de Janeiro desde terça, quando choveu em algumas horas mais do que o volume de água que era aguardado para todo o mês de fevereiro. As chuvas causaram estrago em diversos pontos da cidade.

Publicidade

De acordo com as autoridades, as buscas continuam em diversas regiões da cidade, como o Morro da Oficina, Alto da Serra, Vila Felipe, Chácara Flora, Rua Teresa e Caxambu. Há cerca de 117 pessoas desaparecidas. Dos 176 mortos, 143 já foram identificados pela Polícia Civil. Muitas famílias já puderam enterrar seus entes queridos falecidos.

Publicidade

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!