in

Mãe e filho de 8 meses são resgatados com vida em Petrópolis; helicóptero atuou no resgate

Cena comovente mostra helicóptero resgatando mãe e bebê de 8 meses com vida.

Reprodução Globo

As cenas de Petrópolis que rodaram o Brasil são tristes. Uma mãe, com uma enxada, tenta resgatar a filha no escombro de uma casa. Pessoas desesperadas lutam pela vida em cima de um ônibus prestes a ser levado pela enxurrada na região central da cidade.

Publicidade

Pessoas chorando, dor da perda, casas destruídas, devastação por toda a parte. O Brasil chora com Petrópolis, que já confirmou mais de 170 mortos e mais de 100 desaparecidos, de acordo com dados divulgados pelas autoridades nesta segunda-feira (21).

Em meio a tudo isso, há imagens de esperança e consolo. Heróis anônimos que trabalharam no resgate às vítimas, doações de todas as partes chegando à cidade, pessoas sendo amparadas por vizinhos e amigos. Igrejas e escolas de portas abertas para receber desabrigados.

Publicidade

Mulher é resgatada com bebê

Uma das cenas mais emocionantes foi a da mãe e bebê resgatados por um helicóptero do Corpo de Bombeiros. O bebê de apenas oito meses é amarrado ao corpo da mãe e do bombeiro e retirado de helicóptero de cima de uma casa. Em volta, há cenário de destruição.

Publicidade

Em outra cena marcante, uma idosa de 100 foi resgatada com vida. Para ser retirada, a senhora foi colocada dentro de uma retroescavadeira. Um morador da cidade comemorou feliz o fato de ter conseguido resgatar seu cachorro do meio dos escombros. As buscas em toda a cidade continuam nesta segunda-feira. Há previsão de que chova na cidade durante a tarde, o que pode fazer com que os bombeiros suspendam as buscas para garantir a segurança dos envolvidos.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!