in

Brasileira é presa por tráfico na Tailândia, que condena o crime com a própria vida; família está desesperada

Os familiares suspeitaram que a jovem estivesse viajando atrás de algum namorado.

Metrópoles/Divulgação

A brasileira Mary Hellen da Silva, de 21 anos, moradora da cidade de Pouso Alegre, no interior de Minas Gerais, foi detida pelas autoridades da Tailândia, na Ásia, juntamente com outras duas pessoas, por suspeitas de tráfico internacional de drogas. A jovem teria desembarcado no Aeroporto de Bangkok, um dos mais movimentados do país, com cerca de 15,5 kg de cocaína, sendo a carga avaliada em 7,5 milhões de reais.

Publicidade

A família está em desespero, tendo em vista as severas penas aplicadas pela legislação criminal do país. Por lá, o tráfico de drogas pode ser punido com a pena capital, levando o traficante à morte, a depender da quantidade apreendida e das circunstâncias do caso.

Todos os três apreendidos, de nacionalidade brasileira, foram apreendidos. Em um voo, com pouso na segunda-feira (14), estava Mary Hellen e um amigo de 27 anos, ao passo que em outra aeronave desembarcou um terceiro rapaz, de 24 anos. Todos embarcaram no aeroporto de Curitiba (PR), distribuindo as drogas em malas distintas.

Publicidade

Os funcionários do aeroporto desconfiaram do conteúdo das bagagens e, ao passá-las pelo raio-X, as suspeitas se intensificaram, resultando na realização de revista. Em um compartimento oculto estavam 9 kg de cocaína, ao passo que o terceiro rapaz, natural do estado do Paraná, desembarcou com outros 6,5 kg da mesma droga.

Publicidade

“No domingo passado, ela fez contato comigo. Mandou um áudio desesperada falando que tinha sido presa na Tailândia. Pediu para eu ajudá-la de alguma forma a entrar em contato com a embaixada brasileira”, afirmam os familiares. As suspeitas iniciais eram de que a jovem estivesse indo à Curitiba atrás de algum namorado. Ao G1, o Itamaraty afirmou que está cuidando do caso.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com