in

Golpista de Luxo que inspirou vilã poderosa em novela da Globo perde a vida aos 33 anos após queda do 4º andar

Kelly Samara dos Santos aplicava golpes nas altas sociedades de Rio de Janeiro, São Paulo e Mato Grosso.

G1/Divulgação

Kelly Samara Carvalho, de 33 anos, conhecida em todo o Brasil como a Golpista de Luxo, inspirando até personagem de novela da Globo – a Atena, de A Regra do Jogo -, faleceu na madrugada da última sexta-feira (18) na cidade de Laguna, em Santa Catarina. A mulher caiu do 4º andar do prédio onde morava após ameaçar se jogar.

Publicidade

De acordo com o delegado da Polícia Civil de Laguna, William Testoni, Kelly e o namorado teriam retornado ao apartamento por volta das 3h da madrugada. Às 3h55, equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas dando conta da queda. De acordo com o rapaz, a mulher fazia o uso de remédios controlados e, antes do ocorrido, discutiam a respeito do término do relacionamento.

Em certo ponto da discussão, a jovem se aproximou da sacada do apartamento, fazendo movimentos projetando o corpo para fora ao passo que ameaçava se jogar. Em determinado momento, sentou-se sobre o mural, balançando o corpo com intensidade ainda maior. Neste instante, acabou se soltando e, em meio ao desequilíbrio, não mais conseguiu se segurar, culminando na queda fatal. O caso segue sendo investigado.

Publicidade

Golpes viraram personagem de novela

A vítima é natural de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, e começou a aplicar os golpes aos 13 anos. A fama veio especialmente pela maneira como a golpista agia, realizando os crimes contra pessoas da alta sociedade de estados como Rio de Janeiro e São Paulo.

Publicidade

Um dos casos mais emblemáticos foi o furto de uma gravura do pintor espanhol Juan Miró, avaliada, à época, em 18 mil dólares. Kelly conseguiu seduzir o filho do dono da Portal Galeria de Artes em São Paulo até ter acesso facilitado ao local da exposição. A obra foi vendida por cerca de mil dólares, quantia muito inferior à cotação de mercado.

Publicidade

Outro crime de Kelly que ganhou repercussão envolveu a aplicação de um boa noite Cinderela a um empresário de Ponta Porã. Na ocasião, foi detida na cidade de Dourados, a 226 km da capital e, ao ser transferida para o regime semiaberto, empreendeu fuga da cadeia. Na novela, o papel de Atena foi interpretado por Giovanna Antonelli, sendo uma personagem conhecida pelo poder de sua lábia, além de ser uma vilã muito poderosa.

Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com