Tensão na Inglaterra: Rainha Elizabeth II testa positivo para Covid-19 aos 95 anos de idade

A informação foi oficializada a partir de comunicado oficial pelo Palácio de Buckingham.

PUBLICIDADE

Informações inicialmente confirmadas pelo Palácio de Buckingham, posteriormente divulgadas pelas agências internacionais de notícias, indicam que a Rainha Elizabeth II, aos 95 anos de idade, testou positivo para a Covid-19. A monarca estaria apresentando sintomas leves, semelhantes aos de um resfriado, e segue o tratamento em casa.

PUBLICIDADE

De acordo com o comunicado oficial, Rainha Elizabeth continuará realizando “tarefas leves” em Windsor no decorrer da semana, ao passo que seguirá todas as recomendações realizadas pela equipe de atendimento médico que cuida da monarquia britânica.

Rainha Elizabeth teve contato com Charles antes de diagnóstico de Covid-19

Na última semana, a rainha teve contato com o príncipe herdeiro Charles, que poucos dias depois testou positivo para a Covid-19 pela segunda vez desde o início da pandemia. Entretanto, não há informações a respeito das circunstâncias nas quais Elizabeth fora contaminada pelo agente infeccioso.

Rainha Elizabeth completa 70 anos de reinado

No último dia 6 de fevereiro, a Rainha Elizabeth II atingiu um importante feito para a história do Reino Unido. A monarca atingiu os 70 anos desde o início de seu reinado, sendo uma das líderes mais longevas de toda a história da humanidade.

Para se ter uma ideia do tempo transcorrido, Elizabeth passou pelos principais acontecimentos do século XX e XXI, a exemplo da estreia dos Beatles, a morte de Stálin, sendo que, quando assumiu o trono, a capital federal do território brasileiro ainda estava localizada na cidade do Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE