in

Menino de 7 anos perde a vida após engolir apito; a família fica arrasada e doa órgãos; como evitar estas tragédias

Os médicos se esforçaram, mas infelizmente a criança veio a óbito e a família decidiu doar os órgãos.

Reprodução IstoÉ

Em Navegantes, Santa Catarina, um menino de apenas 7 anos de idade morreu após engolir um apito, a família ao ser informada pela equipe médica que a criança teve morte cerebral, decidiu doar os órgãos do garotinho.

Publicidade

Matheus Rodrigo engoliu um apito em Itajaí e foi levado às pressas para o hospital mais próximo, só que seu estado era grave e os médicos decidiram transferi-lo para uma unidade hospitalar que oferecesse melhores condições para acompanhar o caso.

Mas antes de ser levado para o hospital a família procurou um quartel dos Bombeiros na esperança de que a vítima recebesse um atendimento mais rápido. Os socorristas ficaram mais de meia hora fazendo manobras cardíacas e conseguiram reanimar a criança.

Publicidade

Quando o quadro de parada cardiorrespiratória foi revertido, os bombeiros levaram Matheus de helicóptero para o Hospital Infantil Pequeno Anjo e apesar de todo esforço da equipe médica, o menino acabou vindo a óbito.

Publicidade

A família ficou arrasada com a notícia, mas decidiu doar todos os órgãos do garotinho. Em entrevista ao portal G1, a médica Renata Waksman explicou que ocorrências como esta são bem mais comuns do que se imagina.

Publicidade

No caso de Matheus, ele chegou a ficar seis dias internados, mas acabou não resistindo e o caso serve de alerta para os pais e responsáveis.

A médica explicou que os cuidados devem ser tomados não só com as crianças menores, mas também com adolescentes, pois há muitos casos de pacientes engasgando até com balão.

Por isso é importante tomar muito cuidado com brinquedos aparentemente inofensivos, mas que podem conter peças pequenas que colocam em risco a vida da garotada.

Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br