in

Mãe perde três filhos em Petrópolis e recorda atitude da filha: ‘eu não sei, mamãe, eu não sei’

Menina chorou muito no domingo, dois dias antes da tragédia, e não soube explicar o motivo.

Stephanie Rodrigues g1 / Arquivo pessoal

Fábio Machado Silva, de 44 anos, e a esposa, Francisca Maranguape Silva, de 50, estão desolados. Os três filhos do casal morreram soterrados no bairro Alto da Serra, em Petrópolis, após as fortes chuvas de terça-feira (15). Mais de 140 mortes já foram confirmadas na cidade.

Publicidade

Ao g1, Fábio contou que estava com os filhos em casa quando a chuva apertou e a residência desmoronou. Ele afirmou que sente um morto-vivo com a morte dos três filhos e disse que só Deus e o Espírito podem consolá-lo neste momento difícil.

Os filhos do casal eram Daniel, de 6 anos, Stephanie, de 11, e Mila, de 13. Fábio contou que houve um barulho muito forte e chamou pelos filhos dentro de casa. Ao tentar sair, a água aumentou muito e o jogou a cerca de 30 metros de distância.

Publicidade

Ele pediu aos filhos que subissem para o primeiro andar da casa. Vinte minutos depois, quando conseguiu retornar, já não havia mais o que fazer. Neste sábado (19), eles aguardavam a liberação dos corpos no Instituto Médico Legal. Fábio estava com a perna toda machucada.

Publicidade

No momento do ocorrido, a mãe das crianças, Francisca, estava no trabalho. Ela diz que desde terça-feira não come nada, só bebe suco e água. Francisca afirmou que quando se deita, chora porque não vai mais ver os filhos.

Publicidade

A mulher disse que dois dias antes da tragédia, atitude de uma das filhas chamou a atenção. “E a Stephanie no domingo chorou muito, muito. Aí eu falei assim: o que essa menina tem? ‘Eu não sei, mamãe, eu não sei'”, respondeu. Além dos 146 mortos em Petrópolis, há 191 desaparecidos na cidade. As buscas continuam em diversas áreas.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!