in

Homem causa revolta ao ser flagrado transportando bebê de fraldas, em pé e sem capacete na garupa de moto

O caso foi registrado na cidade de Macau, a 180 km de Natal, capital do Rio Grande do Norte.

G1/Divulgação

Vídeos que circulam de maneira viral pelas redes sociais mostram um homem transportando um bebê de fraldas na garupa de uma motocicleta. Além da pouca idade, a criança aprece em pé sobre o veículo, sem capacete ou qualquer outro tipo de proteção. O caso foi registrado na cidade de Macau, localizada a cerca de 180 km de Natal, capital do Rio Grande do Norte.

Publicidade

Em entrevista ao G1, o professor Emerson Melo, especialista em legislação de trânsito, afirma que o condutor da motocicleta cometeu simultaneamente várias infrações previstas no Código de Trânsito Brasileiro. De início, o art. 168 da referida lei considera gravíssimo o transporte de crianças sem a observância, pelo condutor, da correta utilização dos itens de segurança. Além disso, pessoas abaixo de 10 anos não podem transitar em motocicletas.

A maneira como a criança estava sendo transportada no veículo, além de estar em desconformidade com a legislação de trânsito, representou uma grave ameaça contra a sua vida. Isso pois, considerando a pouca idade, a probabilidade de ocorrer um desequilíbrio e, consequentemente, um acidente com escala fatal, seria elevada.

Publicidade

Considerada a natureza gravíssima da infração, o condutor poderá ser responsabilizado por multa na casa dos R$ 293,47. Além disso, poderá haver a anotação de sete pontos em sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além da perda do direito de dirigir.

Publicidade

Além da criança, o próprio motociclista aparece nas imagens sem o uso correto do capacete. O item de segurança é obrigatório em todo o território nacional, sendo que a condução de veículos de duas rodas sem a utilização correta pode acarretar em infração e na suspensão da habilitação.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com