in

Mãe inventa diagnóstico de câncer no cérebro do filho para desviar doações e acaba sofrendo duro golpe

O caso despertou a atenção da Polícia Civil, a qual conseguiu identificar a farsa.

O Dia/Divulgação | Club Nissei/Divulgação

Uma mulher residente no interior do Estado de São Paulo criou uma espécie de vaquinha pela internet com o objetivo de levantar fundos para o suposto tratamento de uma doença de seu filho. A criança de quatro anos teria recebido um diagnóstico de câncer no cérebro e a história acabou despertando apelo e solidariedade dos internautas, mas uma irregularidade acabou colocando a farsa em evidência.

Publicidade

Com o apoio do Conselho Tutelar e da Secretaria Municipal de Saúde, a Polícia Civil de Panorama desconfiou de que o diagnóstico de câncer pudesse ser uma farsa com o intuito de desviar os recursos destinados ao suposto tratamento. O golpe foi descoberto após análises nos laudos médicos da criança junto ao sistema de atendimento de saúde da cidade.

Agora, a mulher de 35 anos, que não teve a identidade revelada, sofre um duro revés. Isso porque o caso está sendo investigado pelas autoridades, sendo que, até o momento, foram descobertos vários posts por meio das redes sociais com a divulgação da narrativa fraudulenta com vistas a angariar fundos para o suposto tratamento inexistente.

Publicidade

Confrontada pelos policiais, a mulher disse que os laudos médicos do filho estavam embalados, tendo em vista que a família estava em processo de mudança para a cidade de Três Lagoas, localizada em Mato Grosso. Todavia, ao ser levada a delegacia, admitiu a farsa, confirmando que o filho é saudável e sem câncer.

Publicidade

Durante o período de aplicação do golpe, a mulher conseguiu vender sete cupons pelo valor de R$ 25. Agora, aguarda em liberdade até que as investigações sejam concluídas.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com