in

Mãe fica enfurecida após filha de 8 anos ter cabelo cortado em ônibus escolar: ‘senti alguém mexendo em mim’

A criança flagrou duas meninas mais velhas dando risadas após o ocorrido, mas está com medo de revelar as identidades.

G1/Reprodução

A mãe de uma estudante de oito anos fez denúncias após a criança ter parte dos cabelos cortados durante o deslocamento dentro de um ônibus escolar vinculado à Prefeitura de Rio Largo, no estado das Alagoas. A menina estava dormindo e, ao acordar, percebeu outras duas meninas mais velhas rindo próximo a ela.

Publicidade

Karla Santos, mãe da criança, relata que a filha chegou em casa após o turno escolar no dia do ocorrido bastante entristecida e com os cabelos desarrumados. Todavia, mesmo questionada, permaneceu em silêncio, sem dar explicações sobre o que teria ocorrido. Foi a irmã mais velha quem percebeu os cortes na manhã seguinte enquanto fazia uma hidratação no cabelo da menina.

Ao fazer novos questionamentos, a mãe recebeu o relato do que teria ocorrido. “Eu estava dormindo, eu cochilei no ônibus e só senti alguém mexendo em mim. Quando eu acordei, tinha duas meninas ‘mangando’ de mim”, relatou a criança. Abalada, Karla quis usar o ocorrido como alerta às outras mães, tendo em vista que agressões desta natureza são constantes nas escolas de todo o país.

Publicidade

O ônibus escolar transporta crianças do 1º ao 5º ano. Depois do ocorrido, a vítima chegou a ser trocada de turno, mas continua com medo de comparecer ao colégio. Segundo a mãe, a menina, inclusive, sabe reconhecer quem foram as agressoras, mas, por medo, não revela as identidades.

Publicidade

Em nota, a Prefeitura de Rio Largo afirma que o caso está sendo apurado com a Secretaria Municipal de Educação. Além disso, afirmou que todos os ônibus escolares possuem monitores que acompanham os estudantes desde suas residências até as unidades de ensino.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com