in

Adolescente que sobreviveu ao massacre em escola de Suzano perde a vida eletrocutado ao salvar pequeno gatinho

Depois de ficar frente a frente com o assassino de Suzano, Rosnei Marcelo perdeu a vida em ato heroico.

G1/Divulgação | Arquivo Pessoal da Família de Rosnei Marcelo Grotewold Júnior

O jovem Rosnei Marcelo Grotewold Júnior, de apenas 18 anos, morreu nesta semana na cidade de Poá, no interior de São Paulo, após sofrer uma descarga elétrica. O acidente ocorreu em meio a um ato heroico, uma vez que o rapaz tentava resgatar o gato de estimação da família, que havia subido no telhado de um imóvel vizinho.

Publicidade

Rosnei era um dos estudantes da Escola Estadual Raul Brasil, localizada na cidade de Suzano, que sobreviveu ao massacre que terminou com a morte de dez pessoas em 2019. O adolescente estava nas instalações do edifício no momento do tiroteio, mas conseguiu escapar sem ser alvejado.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a mãe de Rosnei relatou que o rapaz encostou acidentalmente em um fio de alta tensão no instante em que tentava resgatar o animal que a família exercia a tutoria.

Publicidade

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser deslocada para o local do acidente. Todavia, a intensidade da descarga elétrica causou a morte imediata de Rosnei, não havendo tempo para a realização de primeiros socorros em prol da tentativa de conservar a sua vida. A Delegacia de Polícia de Poá solicitou perícia no local e registrou o caso como morte acidental.

Publicidade

Em entrevista ao portal G1, Sergio Luciano, pai de Rosnei Marcelo, narrou os momentos de tensão vividos pelo filho quando do massacre em Suzano. Segundo ele, o adolescente ficou frente a frente com o atirador e teve a arma apontada em sua direção. No momento do que seria um disparo possivelmente fatal, a munição acabou, razão pela qual a família considera o fato como um verdadeiro livramento.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com