Mulher falece ao usar o próprio corpo para salvar vida de filho de 19 anos e neto de 3 em Petrópolis

A mulher chegou a ser resgatada com vida, mas muito ferida e não resistiu.

PUBLICIDADE

O número de vidas perdidas em Petrópolis por conta dos fortes temporais já ultrapassa 130, de acordo com as últimas informações da Defesa Civil. A cidade, que fica situada na região serrana do Rio de Janeiro, foi parcialmente destruída pelo alto volume de lama, que levou casas, veículos e até pessoas.

PUBLICIDADE

Entre as vítimas fatais da tragédia, que tem sido um dos assuntos mais falados do Brasil nesta semana, está Patrícia Cristina Pinto, de 47 anos, que foi descrita pelos parentes como uma mulher amorosa e que sempre colocava sua família em primeiro lugar.

Nesta semana, Patrícia mostrou isso mais uma vez. A mulher faleceu enquanto tentava salvar seu filho, de 19 anos, e o netinho, de apenas 3. De acordo com a família da mulher, ela usou o próprio corpo para proteger os dois parentes dos escombros quando a residência em que vivia no Bairro Chácara Flora desabou.

O sacrifício de Patrícia valeu a pena, pois o neto e o filho conseguiram sair com vida da terrível situação.  A mulher chegou a ser socorrida com vida depois que saiu debaixo dos escombros da casa, mas como sofreu ferimentos graves, ela não resistiu.

Patrícia foi sepultada sob forte comoção da família na última sexta-feira (18/02). “Minha mãe pensava sempre na família. Mesmo soterrada salvou a vida do meu filho e do meu irmão. Era uma pessoa boa e extremamente amorosa“, disse um filho da vítima.

PUBLICIDADE

Dezenas de pessoas ainda estão desaparecidas em Petrópolis e os bombeiros continuam nas buscas para tentar encontrar corpos ou possíveis sobreviventes.