Um garoto de apenas sete anos de idade acabou engolindo um apito. A criança sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu nesta última quinta-feira, 17 de fevereiro. O pequeno ficou internado por seis dias no Hospital Pequeno Anjo, localizado em Itajaí, Santa Catarina. Apesar do sofrimento com a perda, os familiares de Matheus de Oliveira aceitaram fazer a doação de órgãos.
“Foram dias difíceis. A gente tinha muita esperança e fé que daria certo, mas infelizmente não deu. Agora é conviver com a dor”, lamentou Tieli Costa de Oliveira, mãe do garoto. Matheus estava hospitalizado na UTI – Unidade de Terapia Intensiva e respirava com a ajuda de aparelhos após ter engolido o objeto.
A mãe ressaltou que a família tinha esperança que a situação pudesse ser revertida, porém eles tiveram que lidar com a triste notícia que o cérebro da criança não tinha mais vida. O velório e o enterro do garoto tem previsão de ocorrer neste sábado, 19 de fevereiro.
Relembre o caso
O acidente com Matheus ocorreu no sábado, 12 de fevereiro. De acordo com os bombeiros que atuaram na ocorrência, o pequeno acabou engolindo o objeto de plástico que tinha aproximadamente dois milímetros de espessura e três centímetros de comprimento. Os socorristas ressaltaram que o apito provavelmente era de um brinquedo infantil.
Conforme o Corpo de Bombeiros dois homens chegaram ao quartel pedindo socorro. O pai estava carregando o filho nos braços e explicou que a criança tinha engolido o apito e ficado inconsciente. A equipe médica do local deu início ao procedimento de reanimação da criança. Durante o procedimento o apito foi expelido pelo menino e ele foi encaminhado ao hospital, mas infelizmente após alguns dias internado a criança não resistiu.
O caso serve de alerta aos pais para ter cuidados redobrados para evitar acidentes com esse que tirou a vida de uma criança de apenas sete anos.