Gatinho cava desesperado atrás de dono em Petrópolis e o que encontra emociona

História de gato de família mostra o amor do bichinho pelo seu dono. Corpo foi encontrado.

PUBLICIDADE

A história de amor de um gato por seus donos surpreendeu os moradores de Petrópolis, na região serrana do Rio. Após o deslizamento causado pelas chuvas que assolaram a Cidade Imperial nos últimos dias, ainda não foi encontrado o corpo da empresária Fabiana Borsari, de 40 anos. Ela desapareceu na região do bairro Barão das Águas Claras.

PUBLICIDADE

Seu marido, Gustavo Coutinho, de 48 anos, e o filho, Bernardo Coutinho, de 11, falecera no local do soterramento. A única sobrevivente até o momento é a filha mais velha da família, Gabriela Coutinho, de 15 anos. A menina está internada na UTI do Hospital SMH, em Valparaíso.

Um fato curioso sobre o momento do resgate impressiona por conta de presença de um animal no local. Segundo a prima da empresária, Gisele de Melo Oliveira, um dos corpos foi encontrado com a ajuda do gato da família.

Gato encontra corpos de familiares mortos, em Petrópolis

Gisele disse que o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil foi fazer o resgate em meio aos escombros da casa. Durante a ação dos agentes, um gato apareceu e começou a cavar desesperado. Com a ajuda de cães farejadores, conseguiram localizar Gabriela ainda com vida. Em seguida, ela foi encaminhada ao hospital para sua recuperação.

De acordo com a família de Gabriela, sua cabeça estava parcialmente fora da terra. Ao gritar por socorro, ela foi atendida pelas equipes direcionadas ao local. A jovem ficou perfurada em todo o corpo, inclusive nos pulmões, segundo contou Gisele. 

PUBLICIDADE

O gato da família caminhava pelos escombros quando parou em um determinado ponto de terra e farejou algo. Ainda não se sabe o nome do animal que chamou a atenção do socorristas. No local, encontraram o corpo de Gustavo Coutinho. Depois, acharam Bernardo Coutinho.  Pai de filho foram enterrados na quinta-feira (17/02). Fabiana, que segue desaparecida, tem sido procurada por seus familiares na região onde morava.