in

Mãe descobre no velório que corpo da filha havia sido trocado em Petrópolis: ‘sofrimento danado’

Giselli, que demorou 9 anos para engravidar de Helena, abriu caixão e viu que corpo não era o da filha.

Arquivo pessoal / Matheus Rodrigues g1

Helena Leite de Carvalho Paulino, de 1 ano e 11 meses, foi a bebê encontrada sem vida em uma casa que desabou no Morro da Oficina, em Petrópolis, na terça-feira (15). Ela estava acompanhada da madrinha, Maria Eduarda Carminate de Carvalho, de 17, e a avó Tânia, de 55. As três morreram.

Publicidade

Nesta tragédia, chamaram a atenção as imagens da mãe de Maria Eduarda usando enxada para tentar encontrar a filha em meio aos destroços e o fato de a mãe de Helena, Giselli Carvalho, ter contado que demorou nove anos para engravidar e só ficou com a filha por quase dois anos.

Troca de corpos no IML

Giselli foi ao IML de Petrópolis e reconheceu o corpo da filha. Tudo foi preparado para o velório marcado para esta sexta-feira (18). Quando o caixão chegou ao cemitério da cidade, porém, a família notou que o corpo que estava ali não era de Helena.

Publicidade

O IML liberou o corpo de uma outra bebê chamada Helena. Guilherme Felicíssimo, padrinho de Helena, afirmou que outra família reconheceu. “Os nomes eram semelhantes, mas a família reconheceu errado”, afirmou. “É um sofrimento danado”, desabafou Guilherme.

Publicidade

A troca do corpo foi solicitada. Pouco depois do meio-dia, o carro da funerária levou de volta para o Instituto Médico Legal o corpo da outra Helena. A Polícia Civil informou que a troca de corpos aconteceu por engano na hora de fazer o reconhecimento.

Publicidade

Uma força-tarefa foi montada no IML para atender todas as famílias que vão ou estão no local em busca de informações sobre familiares que estão desaparecidos e de corpos que já estão no instituto. O número de desaparecidos está acima de 200.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!