in

Petrópolis: cachorro vai a local onde casa desabou em busca do dono, que segue desaparecido

Cachorro teve que ser preso em coleira para não ir toda a hora a local onde casa desabou.

Reprodução Globo

O cachorro é chamado de “melhor amigo do homem” e cena ocorrida em Petrópolis mostra que este animal é, de fato, muito apegado a seus donos. A TV Globo mostrou imagens de um cachorro que teve que ser preso à coleira pela sua dona.

Publicidade

Em meio aos escombros de casas destruídas pelas fortes chuvas que caíram em Petrópolis, o animal deixava o local onde estava e ia até onde morava. A casa desabou e o dono estava debaixo dos escombros. Sentindo a falta de seu tutor, o cãozinho não sossegava.

Para evitar que o animal ficasse andando em meio aos escombros, a dona, que aguardava informações sobre o marido, o prendeu em uma coleira. A cena chamou a atenção da jornalista Mariana Gross, apresentadora do RJ1, da Globo, que a exibiu durante o telejornal do horário do almoço.

Publicidade

Petrópolis ultrapassa 100 mortes

Nesta sexta-feira (18), o número de mortos em Petrópolis chegou a 120 nas primeiras horas do dia. Durante toda a sexta, o Corpo de Bombeiros e a prefeitura da cidade vão atualizar informações conforme as buscas avançam em diversos pontos do município que tem menos de 100 mil habitantes.

Publicidade

Há mais de 100 pessoas desaparecidas em meio à tragédia que devastou parte da Cidade Imperial. Na quinta-feira, voltou a chover, o que traz preocupação aos moradores e às equipes que atuam no resgate. Nesta sexta, há alerta para possibilidade de mais chuva na região. Além das vidas perdidas, muitos moradores perderam suas casas e estão desabrigados. Quando tudo isso passar, parte de Petrópolis terá que ser reconstruída.

Publicidade

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!