in

Jogador de futebol recebe mensagem em áudio, infarta ao ouvir e falece; mãe detalha o que ele ouviu

Família conta que Dérek passou mal após receber a mensagem de áudio pelo aplicativo de troca de mensagens.

Arquivo pessoal

Dérek Jovane Silva Xavier tinha apenas 20 anos e faleceu na cidade de Guarujá, litoral de São Paulo, no último domingo (13). O rapaz era jogador de futebol promissor e atuava em equipes da cidade litorânea. Dérek faleceu de infarto após receber mensagem de áudio.

Publicidade

O jovem atleta tinha um problema no coração, mas não sabia. No momento em que passou mal, ele recebeu os primeiros socorros. Massagem cardíaca, injeção de adrenalina e desfibrilador foram usados, mas Dérek não resistiu e teve a morte confirmada.

Familiares de Dérek descobriram, após o falecimento, que o jovem tinha problema no ventrículo esquerdo. Mesmo passando por exames por ser jogador de futebol, Dérek nunca havia detectado o problema. Na família, o avô e a avó do rapaz morreram após sofrerem infarto.

Publicidade

Jovino Pereira Xavier, de 45 anos, pai de Dérek, afirmou que o filho era promissor no futebol e já havia recebido convite para jogar nos Emirados Árabes, em 2019. Não foi por causa da pandemia. O jovem era torcedor do São Paulo e tinha fotos nas arquibancadas do Estádio do Morumbi acompanhando partidas de seu time de coração.

Publicidade

Mãe cita áudio recebido pelo filho

As autoridades não divulgaram o teor do áudio. Tatiane dos Santos Silva Xavier, de 43, mãe de Dérek, deu detalhes. Ela afirmou que o filho era muito apegado a ela. “Ele escutou uma pessoa falando de mim no WhatsApp e ficou nervoso. Ele morreu me defendendo, da mesma maneira que eu faria por ele”, disse a mãe do jogador de futebol na entrevista ao portal g1. As autoridades investigam o falecimento.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!