in

Sobrevivente do ônibus ‘engolido’ pela água em Petrópolis conta detalhes: ‘foi Deus que me levou’

Élson estava em um dos ônibus levado pela correnteza na rua Washington Luiz.

Reprodução: Globo

Élson de Sá era passageiro de um ônibus que foi engolido pela água em Petrópolis, na tarde de terça-feira (15). A cena registrada na rua Washington Luiz, centro da cidade da Região Serrana do Rio, está repercutindo e impactando todos aqueles que a assiste.

Publicidade

Nas imagens, passageiros do coletivo lutam pela sobrevivência em meio aos dois ônibus que começam a ser tragados pela água barrenta que não para de subir. Ao Jornal Nacional, Élson contou detalhes do ocorrido e não conseguiu segurar a emoção.

O homem afirmou que a água foi subindo rapidamente. Segundo ele, o motorista tomou à frente da situação e retirou a janela de emergência. Uma corda foi amarrada entre um dos coletivos e uma casa do local. Do outro lado da rua há um rio.

Publicidade

“Eu creio que foi a própria água mesmo que me jogou para fora do ônibus. Naquela hora foi Deus que me levou para aquele lado”, disse Élson. O sobrevivente foi arrastado para o lado oposto ao do Rio Quitandinha e conseguiu escapar com vida. As buscas pelos passageiros desaparecidos continua.

Publicidade

Um deles é Gabriel Rocha, que foi reconhecido pela família ao ser filmado em cima do ônibus. Ele tentava se salvar do iminente afundamento do ônibus. Quando o veículo em que ele estava afunda, Gabriel nada até o outro ônibus, que logo em seguida é levado pela água também. Os parentes mantém a esperança de encontrar o rapaz de 17 anos com vida. Alguns dos passageiros que morreram foram identificados. Em Petrópolis, mais de 100 mortes foram confirmadas até esta quinta-feira.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!