in

Motorista que estava em ônibus em Petrópolis faz relato assustador: ‘Eu queria ter salvado todos’

As fortes chuvas causaram um verdadeiro estrago na cidade nos últimos dias.

G1/O Globo/Montagem

A tragédia em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, é um dos assuntos mais comentados nesta semana. As fortes chuvas acabam sendo maiores que o esperado e o volume de água provocou deslizamentos de terra, que arrastaram tudo o que tinha nas ruas, inclusive residências. 

Publicidade

Nas redes sociais vêm circulando imagens em vídeo de dois ônibus que foram arrastados pela correnteza diante do temporal. Nos veículos, diversas pessoas podem ser vistas na parte superior tentando se segurar para não caírem na água e serem levadas pela lama.

Após o episódio de terror, sobreviventes foram entrevistados e relataram os momentos assustadores que viveram enquanto lutavam pela vida em cima dos ônibus, arrastado pela água até que o volume diminuísse.

Publicidade

Carlos Alberto da Silva Nascimento, que estava dirigindo um dos ônibus, disse como fez para conseguir ajudar os passageiros. Ele conta que pegou uma corda e amarrou em um portão para retirar as pessoas a salvo do veículo.

Publicidade

Eu pulei primeiro, segurei na corda e começamos a descer as pessoas. Foram acho que 12 pessoas que nós conseguimos tirar. Eu queria ter salvado todos“, relatou Carlos em conversa com o G1, nesta quinta-feira (17/02).

Publicidade

Élson de Sá, que também estava no veículo que inundou, relatou os momentos de desespero: “O motorista pediu para todo mundo ter calma, mas chegou um certo momento em que o motorista se prontificou, falou: ‘Vamos quebrar aqui a janela de emergência para descer“, disse o homem.

A Defesa Civil já noticiou a morte de mais de 104 pessoas. O número tem subido a cada hora.

Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.