in

Dentro de ônibus ‘engolido’ em Petrópolis, mulher clama por socorro em mensagem: ‘orem por todos nós’

Daniela estava em um dos veículos engolido pela água de enchente em Petrópolis.

Reprodução Globo

Daniela da Silva Viana, de 30 anos, estava provavelmente dentro de um dos ônibus que foi engolido pela enxurrada na rua Washington Luiz, em Petrópolis, na terça-feira (15). O coletivo passava pelo local quando foi atingido pela água que subiu rapidamente.

Publicidade

José de Almeida, pai de Daniela, contou ao RJ1, da TV Globo, que a filha enviou mensagem para a mãe de dentro do ônibus. Tânia Ferreira da Silva, a mãe de Daniela, disse que recebeu uma ligação da filha dizendo que estava dentro do ônibus e pedindo que a mãe não saísse de onde estava por causa da chuva.

Nos status do WhatsApp, Daniela postou uma mensagem. “Gente, pelo amor de Deus, orem por todos nós dentro do ônibus. Todo mundo está em pânico. Estamos ilhados. O ônibus está quase sendo arrastado”, escreveu a jovem que voltava do trabalho. Tânia e José não tiveram mais contato com a filha desde então e estão desesperados.

Publicidade

Vídeo mostra ônibus sendo arrastado

O vídeo abaixo mostra o momento em que a água começa a subir rapidamente em Petrópolis. O ônibus onde estava Daniela e outras pessoas fica completamente ilhado. Um dos veículos, totalmente submerso, é levado pela enxurrada.

Publicidade

O segundo ônibus demora um pouco mais, mas também é levado. Passageiros desesperados tentavam se salvar como podiam. As pessoas que filmavam ficavam de mãos atadas porque não podia fazer nada.

Publicidade

A cena é agoniante. Há um rio na rua Washington Luiz. Com a água barrenta, não era possível saber onde terminava a via e onde começava o rio. Familiares desesperados buscam informações sobre seus entes queridos. No IML da cidade, havia 101 corpos até o início da tarde desta quinta-feira.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!