in

Vídeo: parentes reconhecem rapaz de 17 anos em cima de ônibus ‘engolido’ pela água em Petrópolis

Gabriel, de 17 anos, foi reconhecido por familiares que assistiram ao vídeo dele lutando pela vida.

Reprodução Globo

Uma das cenas mais impactantes que chegam de Petrópolis é a de passageiros de dois ônibus que são tomados pelas águas barrentas na rua Washington Luiz. As imagens gravadas por uma pessoa do alto de um edifício mostram dois ônibus praticamente submersos.

Publicidade

Parentes de Gabriel assistiram às imagens e reconheceram o rapaz. Ele está todo de preto e sobe no ônibus, que está virado lateralmente. Há pessoas do lado de dentro. O veículo onde está Gabriel começa a se movimentar, até que afunda totalmente.

Gabriel consegue nadar em meio a água barrenta e chega ao outro veículo de transporte coletivo. Segundos depois, este ônibus também é levado pelas águas. O final do vídeo (assista abaixo) mostra apenas as cabeças de algumas pessoas submersas sendo levadas. No início do vídeo é possível ver o nível da água subindo muito rápido. Essa elevação veloz foi o que impediu que as pessoas conseguissem sair do ônibus.

Publicidade

Família de Gabriel identificou rapaz

Ao assistir ao vídeo, a família de Gabriel conseguiu identificar o rapaz de 17 anos. Após o ocorrido, eles não tiveram mais notícias. No IML de Petrópolis, muitas pessoas têm comparecido buscando informações sobre os corpos que estão no local para saber se são de seus entes queridos.

Publicidade

O trabalho é lento. Nesta quinta-feira, a Polícia Civil informou que há 101 corpos no local. O procedimento para liberação envolve o reconhecimento por parte dos parentes. Na quarta-feira, autoridades haviam informado que corpos tinham sido encontrados no centro de Petrópolis, depois que a água abaixou. 

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!