in

Novo deslizamento em Petrópolis: após tragédia, chega triste notícia para moradores em luto

Situação da cidade se agrava em meio à lama. Bombeiros tiveram que tomar atitude às pressas.

Luciano Belfort - Especial Metrópoles / Reprodução

Um novo deslizamento de terra pegou os moradores de Petrópolis de surpresa. A cidade da região serrana do Rio de Janeiro virou um cenário de guerra nas últimas horas desde que a chuva de verão que caiu, deixando dezenas de famílias desoladas e mais de 100 mortos. O noticiário local tem se esforçado em mostrar os detalhes e tentar levantar ajuda para a cidade, que está passando por um dos seus piores momentos.

Publicidade

A nova notícia de deslizamento foi dada aos moradores de Petrópolis, que se encontram em luto neste momento. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros da cidade pediram que uma rua fosse evacuada na tarde desta quinta-feira (17/02), por volta das 13h. Os agentes decidiram fechar a Rua Nova, conhecida também como 24 de Maio.

Às 13h30, foi identificado um deslizamento no local. As equipes orientaram que a população não fique nessa região, pois pode haver uma nova tragédia caso insistam em permanecer. A área é considerada de risco e os oficiais solicitaram que todos deixam a Rua Nova para um local seguro. De acordo com informações do site Metrópoles, não há a confirmação de vítimas.

Publicidade

Chuvas podem afetar Petrópolis após tragédia com mais de 100 mortos

O acolhimento dos moradores de Petrópolis está concentrado em ponto de apoio nas proximidades da Rua Nova. No local, está sendo oferecido todo suporte possível. A respeito do novo deslizamento, não há informações de casas afetadas.

Publicidade

A prefeitura de Petrópolis emitiu um comunicado orientando os moradores a seguir o que dizem os órgãos de segurança. Como há previsão de novas chuvas chegarem em Petrópolis, a situação pode ser agravada nas próximas horas.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Tadeu Goulart

Assuntos chocantes, novidades da televisão, famosos e política: tudo você encontra aqui.