in

Jovem falou com irmã e mãe momentos antes de elas serem soterradas: ‘Vontade de desenterrar com minhas mãos’

Várias pessoas ainda seguem desaparecidas e mais de 100 foram encontradas sem vida.

odiariodemogi/O Globo/Montagem

A dor e o sofrimento tomaram conta de várias famílias que moram em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro. Os temporais que atingiram o município não deram trégua e destruíram grande parte, trazendo também dezenas de mortes.

Publicidade

O número de pessoas que perderam a vida na tragédia ultrapassou 100 nas últimas horas. As vítimas ainda estão sendo identificadas e muitos moradores seguem desaparecidos, já que o trabalho dos bombeiros não é fácil devido ao grande volume de lama que se formou em Petrópolis.

Uma jovem de 26 anos está desesperada em busca de encontrar a irmã e a mãe, com quem teve contato pouco antes delas terem sido levadas pela lama. Sofia Sorgini Cortesi é consultora e não consegue segurar a emoção ao falar sobre a procura pela família.

Publicidade

Maria Bernadete Sorgini, de 61 anos, e Olga Sorgini Cortesi, de 27, estavam em casa quando o imóvrl foi destruído. Sofia estava conversando com a irmã através do celular e esta lhe disse que a água já havia entrado na cozinha.

Publicidade

Segundo Sofia, 11 minutos após conversar com a irmã, ela não lhe respondeu mais. Sem poder fazer nada para ajudar, o que resta à consultora, que não mora com as parentes que procura, é esperar as notícias que podem chegar a qualquer momento.

Publicidade

A vontade do meu coração é ir para lá desenterrar com minhas próprias mãos, mas sei que não vou conseguir isso. Os bombeiros são mais capacitados para isso, então o melhor que faço é ficar aqui [em São Paulo] e tentar ajudar como eu posso“, desabafa a jovem. Não é a primeira vez que a região serrana vive uma situação como essa, já foram mais 900 vítimas fatais por causa das chuvas nos últimos anos.

Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.