in

Petrópolis: idosa de 100 anos é resgatada por bombeiros e voluntários com ajuda de uma retroescavadeira

A idosa estava dentro de uma residência que acabou vindo abaixo com o temporal da última terça-feira (15).

TV Globo

O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro realizou o resgate de uma idosa da 100 anos, em Petrópolis. A senhora de idade avançada foi uma das vítimas que acabaram soterradas sob os escombros resultantes do temporal que atingiu a região, na última terça-feira (15).

Publicidade

A idosa, que até o momento não teve a identidade divulgada, encontrava-se dentro de uma residência que acabou vindo ao chão, na rua Teresa, no centro da cidade, que também foi castigado pelo temporal.

Durante o resgate da moradora, os bombeiros precisaram utilizar uma retroescavadeira para transportá-la.

Publicidade

Vítimas

Na contagem realizada até às 23:30 desta quarta-feira (17), 104 vítimas dos acontecimentos em Petrópolis já haviam sido confirmadas. Dos 101 corpos que se encontram no Instituto Médico Legal da cidade, 65 são femininos e 36 masculinos, deste total, 13 são menores de idade. Ao todo, 33 vítimas já foram identificadas.

Publicidade

Além dos óbitos confirmados, até o momento, 134 pessoas constam no cadastro do Ministério Público como desaparecidas. Cerca de 500 homens do Corpo de Bombeiros trabalham intensamente para encontrar sobreviventes e resgatar os corpos daqueles que faleceram.

Publicidade

De acordo com informações divulgadas pela Secretaria Estadual de Defesa Civil, 24 pessoas foram resgatadas com vida pelas equipes de busca que atuam na região.

A chuva intensa desta terça-feira (15) também deixou estragos materiais para a população. Mais de 50 casas foram totalmente destruídas e centenas de pessoas precisaram recorrer aos abrigos improvisados.

Publicidade

Escrito por Higor Mendes

Redator com três anos de experiência, apaixonado por história da Segunda Guerra Mundial, política, futebol e curiosidades em geral.