O temporal que atingiu Petrópolis, Região Serrana do Rio de Janeiro, nesta terça-feira (15), causou a destruição total de um dos prédios do Colégio Ipiranga, no centro da cidade. De acordo com a assessoria de imprensa da instituição de ensino, o primeiro deslizamento ocorreu durante a aula de alunos do 3º ano do ensino médio.
Felizmente, a boa notícia é que não teve nenhum ferido no desabamento. Os estudantes que estavam no local conseguiram deixar a unidade anexa minutos antes do desmoronamento. O anexo foi evacuado com a ajuda de um bombeiro que estava no Museu Imperial e ouviu o ruído de que estava deslizando.
Após cerca de 20 minutos do primeiro deslizamento de lama, houve um segundo com uma proporção ainda maior, que foi o suficiente para destruir completamente o prédio. Os alunos precisaram de auxílio para pular do segundo andar, pois a escada do térreo já havia desabado.
Ainda segundo a assessoria da escola, o prédio principal da instituição de ensino, Unidade Imperatriz, foi atingida por inundações somente no subsolo, ocasionando danos de menores proporções.
Vídeo mostra alunos escapando de escola em Petrópolis
Acima é possível acompanhar o vídeo desesperador dos alunos sendo resgatados do anexo da escola. Felizmente todos foram salvos com vida e estão bem.
Mais de 100 vítimas em Petrópolis
Até a manhã desta quinta-feira (17), o número de vítimas fatais em Petrópolis era de 104 pessoas. Há dezenas de desaparecidos, sendo assim, esse número pode aumentar conforme forem avançando as buscas pela área.