in

Petrópolis: vídeo desesperador registra alunos saindo de colégio antes de desmoronar

Estudantes de colégio saíram minutos antes de estrutura desmoronar por conta de temporal.

https://g1.globo.com/rj/regiao-serrana/noticia/2022/02/16/video-mostra-alunos-saindo-de-anexo-de-colegio-em-petropolis-minutos-antes-de-desabamento.ghtml

O temporal que atingiu Petrópolis, Região Serrana do Rio de Janeiro, nesta terça-feira (15), causou a destruição total de um dos prédios do Colégio Ipiranga, no centro da cidade. De acordo com a assessoria de imprensa da instituição de ensino, o primeiro deslizamento ocorreu durante a aula de alunos do 3º ano do ensino médio.

Publicidade

Felizmente, a boa notícia é que não teve nenhum ferido no desabamento. Os estudantes que estavam no local conseguiram deixar a unidade anexa minutos antes do desmoronamento. O anexo foi evacuado com a ajuda de um bombeiro que estava no Museu Imperial e ouviu o ruído de que estava deslizando.

Após cerca de 20 minutos do primeiro deslizamento de lama, houve um segundo com uma proporção ainda maior, que foi o suficiente para destruir completamente o prédio. Os alunos precisaram de auxílio para pular do segundo andar, pois a escada do térreo já havia desabado.

Publicidade

Ainda segundo a assessoria da escola, o prédio principal da instituição de ensino, Unidade Imperatriz, foi atingida por inundações somente no subsolo, ocasionando danos de menores proporções.

Publicidade

Vídeo mostra alunos escapando de escola em Petrópolis

Publicidade

Acima é possível acompanhar o vídeo desesperador dos alunos sendo resgatados do anexo da escola. Felizmente todos foram salvos com vida e estão bem.

Mais de 100 vítimas em Petrópolis

Até a manhã desta quinta-feira (17), o número de vítimas fatais em Petrópolis era de 104 pessoas. Há dezenas de desaparecidos, sendo assim, esse número pode aumentar conforme forem avançando as buscas pela área.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .