Corpo da filha de mulher que usou enxada é encontrado abraçado com madrinha e bebê de 1 ano

Duda tinha 17 anos e foi encontrada ao lado da madrinha dela e de uma bebê de um ano de vida.

PUBLICIDADE

Uma das cenas mais marcantes que aconteceu esta semana foi a de uma mãe que estava procurando a filha sobre a lama em Petrópolis, Região Serrana do Rio de Janeiro. Gizelia de Oliveira Carminate, de 36 anos, usava uma enxada para cavar a lama na tentativa de encontrar parentes, inclusive a filha, Maria Eduarda Carminate de Carvalho, de 17 anos.

PUBLICIDADE

A mulher saiu na madrugada de quarta-feira (16), do município de Juiz de Fora, que fica a 120 quilômetros de Petrópolis, para procurar pela filha. Ela usou as próprias mãos e os objetos disponíveis para isso. Nessa tentativa de encontrar a filha ainda com vida, Gizelia perdeu a unha de tanto cavar.

Infelizmente a mulher encontrou a filha sem vida. Duda foi localizada no sofá da casa, abraçada à madrinha, Tânia, com a bebezinha Helena, de apenas 1 ano de vida. Em uma entrevista concedida, Gizelia disse que sua filha era a coisa mais linda que ela tinha no mundo e que era uma princesa.

Gizelia procurava filha com enxada em Petropolis

As imagens de Gizelia procurando a filha com enxada viralizou no país e foi um dos símbolos de busca. Em uma entrevista para televisão ela disse que tinham que mexer nos escombros e não tinha ninguém fazendo isso e que tinha um bebê de apenas um ano debaixo da lama sem respirar.

PUBLICIDADE

Duda foi uma das vítimas do Morro da Oficina em Petrópolis

A adolescente Duda foi uma das dezenas de vítimas que foram soterradas na área onde fica o Morro da Oficina, um dos locais mais atingidos pela chuva que caiu na cidade. Em apenas seis horas choveu o que era esperado para o mês inteiro de fevereiro.

Duda cursava o ensino médio, trabalhava em um salão de beleza e começava a investir na carreira de influenciadora digital. O sonho da jovem, que estava há quatro dias em Petrópolis, era ser modelo. Em seu perfil no Instagram ela totalizava mais de 16 mil seguidores, que deixaram mensagens de pesar.