in

Petrópolis: quem são as vítimas e os desaparecidos da enchente que tirou a vida de mais de 100 pessoas

Entre as pessoas que perderam a vida estão uma adolescente de 17 anos, uma criança de 11 e uma bebê.

Reprodução/G1/Extra

O temporal que caiu no município de Petrópolis, Região Serrana do Rio de Janeiro, na tarde desta última terça-feira (15), tirou a vida de ao menos 104 pessoas. Infelizmente, esse número pode aumentar conforme forem avançando as buscas pelo local onde houve o deslizamento de morros e inundações por conta das chuvas.

Publicidade

Algumas das vítimas já foram identificadas, sendo reconhecidas por familiares e pela Defensoria Pública do Rio de Janeiro. Dentre os falecidos está a adolescente Maria Eduarda Carminate de Carvalho, de 17 anos, a qual a mãe a procurava com o auxílio de uma enxada e Tânia Leite Carvalho, de 55 anos.

Outras vítimas foram a bebê Helena, de 1 ano e 11 meses e Maria das Graças, de 73 anos. Rafael Xavier, Yasmin Eliseu Alves e Paulo César, não tiveram a idade divulgadas. Outros nomes divulgados foram o de Cecília Lima, de 40 anos, Maria Eduarda de 20 anos e os pequenos Evely Luiz, de apenas 11 anos e Micael de Freitas da Silva Dias, 1 ano e 11 meses.

Publicidade

Duda, Helena e Tânia

Uma das cenas mais impactantes dessa tragédia foi a da mãe de Duda, Gizelia de Oliveira, que estava usando uma enxada para cavar a lama e encontrar a filha e a filha de sua afilhada. “Minha filha era a coisa mais linda que tem no mundo”, disse a mãe em entrevista. Duda foi localizada abraçada à madrinha dela, Tânia, e sua filha Helena, de 1 ano.

Publicidade

Dona Fia

Uma das vítimas, Maria das Graças de Paiva Destro, era conhecida como Dona Fia e era integrante do Projeto do Morro, que atendia cerca de 500 crianças na cidade. A estrutura que tinha quatro andares desapareceu totalmente em meio a lama.

Publicidade

Desaparecidos em Petrópolis


O número total de desaparecidos em Petrópolis não pôde ser contabilizado até o momento. O Ministério Público do estado está fazendo um cadastro das pessoas desaparecidas. Acima há a identificação de algumas dessas pessoas que foi divulgada.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .