in

Sobe para 104 as vítimas confirmadas da tragédia em Petrópolis; número pode ser ainda maior

As vítimas perderam suas vidas após o temporal que atingiu Petrópolis, no Rio de Janeiro, na última terça-feira (15).

Luciano Belfort

Chegou a 104 o número de vítimas da tempestade ocorrida na última terça-feira (15), em Petrópolis, Região Serrana do Rio de Janeiro. Ao menos 8 são crianças. Os números dizem respeito a contagem realizada até as 23:30 desta quarta-feira (16) e podem se mostrar maiores no decorrer desta quinta-feira (17).

Publicidade

De acordo com a Secretaria Estadual de Defesa Civil, 24 pessoas foram encontradas e resgatadas com vida. Cláudio Castro (PL), governador do Rio de Janeiro, está na região e concedeu, junto ao prefeito Rubens Bomtempo e a Leandro Monteiro, secretário de Estado de Defesa Civil, uma entrevista coletiva.

Segundo Castro, esta foi a pior chuva a atingir a região desde 1932. O governador acrescentou ainda afirmando que em apenas duas horas de chuva, o pluviômetro, aparelho meteorológico que mede em milímetros a altura atingida pela água em uma área de um metro quadrado, marcou 240mm.

Publicidade

Para o governador, o temporal trouxe uma chuva altamente extraordinária que uniu “tragédia histórica” e “déficit que realmente existe”.

Publicidade

Desaparecidos e perdas materiais

Até o momento, o Corpo de Bombeiros ainda não pôde precisar o número exato de desaparecidos, porém, até o início da noite desta quarta-feira (16), o cadastro do Ministério Público do Rio de Janeiro indicava ao menos 35 pessoas que eram procuradas por familiares.

Publicidade

Além da perda familiar e do desespero de não encontrar um parente, os moradores ainda tiveram de lidar com a perda de seus lares. Ao menos 54 casas foram completamente destruídas pela água e mais de 370 pessoas precisaram recorrer a abrigos improvisados para minimizar seu sofrimento.

Publicidade

Escrito por Higor Mendes

Redator com três anos de experiência, apaixonado por história da Segunda Guerra Mundial, política, futebol e curiosidades em geral.